terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Flores para a Mamãe



Flores para mamãe

Personagens: Joãozinho e Roberto

Joãozinho Olá Roberto, aonde você vai?

Roberto – Oi Joãozinho. Eu vou a feira comprar flores para mamãe.

Joãozinho – Você é bobo, Roberto. Esse negócio do dia das mães é só bobagens. Eu não vou dar nada para minha mãe...

Roberto – (admirado) Não vai dar nada??

Joãozinho – Não! É obrigação dela cuidar de mim, afinal de contas ela é mãe pra isso

Roberto – Eu acho que as mães não devem fazer tudo, tudo, sozinhas... E, além disso, eu sei que dou muito trabalho a minha mãe. Coitada! Vou agora mesmo comprar flores para ela. Quero lhe mostrar o meu amor, e meu agradecimento pelo cuidado que ela tem por mim.

Joãozinho – Ora essa! O que é que sua mãe faz alem de preparar a comida para você?

Roberto – Faz muita coisa: Lava e passa minha roupa, limpa a casa e cuida de todos nós, e ainda...

Joãozinho – (Cortando a palavra0 não seja bobo, Roberto. Isso a minha mãe também faz. Esse é o trabalho dela.

Roberto – Acho que não é só isso que a mamãe faz. Bem que eu poderia fazer alguns serviços para ajudá-la, em vez de ir brincar. Ela poderia descansar mais. E quando fico doente, ela que cuida de mim, e quase não dorme.

Joãozinho – Eu sei, Roberto, eu sei, mas a gente espera isso mesmo das nossas mães.

Roberto – Sim! Eu creio que devemos sempre dizer; OBRIGADO MÃE ou pelo menos de vez em quando, ou no dia das mães. Sabe, Joãozinho? No natal, mamãe comprou roupa nova pra mim e ela, sabe o que vestiu? Um vestido velho!

Joãozinho – É... parece que as mães são assim... (pensativo) talvez você tenha razão, Roberto.

Roberto – É que eu gosto muito de minha mãe! Desde pequeno ela tem me ensinado o caminho do bem. Foi ela quem me falou de Jesus. Ela me explicou como podia ser salvo dos meus pecados, e crer nele como meu salvador pessoal . Ela sempre ora por mim. Eu quero lhe provar a minha gratidão, enquanto ela está viva! Sabe, Joãozinho, prefiro dar flores para mame agora, porque agora ela pode sentir o seu perfume e sentir o meu amor. 

Joãozinho – (enxugando uma lagrima) Roberto, você me deixou envergonhado, sabe? Nunca havia pensado que mamãe é tão boa pra mim. Agora acho que minha mãe até faz mais do que a sua. Eu tenho um dinheiro guardado e ia comprar uma bola... Mas... Resolvi outra coisa. Vou com você comprar flores para mamãe! (com entusiasmo) quero comprar rosas vermelhas porque elas significam: EU TE AMO!

Roberto – Que ótimo Joãozinho!  Vamos depressa...

Extraído de Dias Especiais Volume 2 - Pagina 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário