terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dia das Crianças



                                           Criança também intercede                                             Arlete Ghussn Cano

Bia – Olá crianças! Estou contente de estar aqui com vocês! E como eu sou muito educada, vou me apresentar: Eu me chamo Bia. E este é meu amigo Zeca.

Zeca – (aparece fungando) Snif...snif...

Bia – Zeca veja quantas crianças. Fala “oi” prá eles.

Zeca– Não quero falar com ninguém. (snif...snif...)

Bia – Não? O que você tem? Está resfriado?

Zeca – Não está vendo? Estou chorando. (chora bem alto)

Bia – O que aconteceu com você, meu amigo?

Zeca – Estou cheio de problemas e ninguém me ajuda.

Bia – Eu quero te ajudar. Conte o que está acontecendo.

Zeca – O que está acontecendo? Tudo está acontecendo: tô de recuperação na escola, meu pai perdeu o emprego e meu irmão não para de me irritar. Tá bom, ou quer mais?

Bia – É muito problema mesmo. Mas eu sei quem pode ajudar e vou falar com Ele.

Zeca – Não quero que você saia contando meus problemas por aí. Não seja linguaruda. Eu só contei prá você que é minha amiga.

Bia – Eu não vou contar por aí. Vou contar para o meu melhor amigo e Ele vai ajudar.

Zeca – Pera aí! Pensei que seu melhor amigo fosse eu. Tá vendo só? Agora tenho mais um problema. Perdi minha amiga. (volta a chorar)

Bia – Para de chorar! Eu sou sua amiga sim. Mas o melhor amigo que você e eu temos é Jesus. Ele é o único que pode te ajudar. Eu vou contar seus problemas prá Ele e pedir ajuda.

Zeca – Ah! Bom. Prá Jesus pode contar. Mas será que Ele vai querer me ajudar? Ele deve estar muito ocupado prá se interessar pelos problemas de uma criança.

Bia – Não está não. Ele ama as crianças e está sempre pronto a nos ajudar. Ele mora no meu coração e eu posso falar com Ele e pedir pelas pessoas que estão com dificuldades. Eu aprendi um versículo da Bíblia que diz assim: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus; se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus Ele nos ouvirá”. 1ª Jo. 5:14.

Zeca – Então você pede prá Ele me ajudar?

Bia – Vou pedir e Deus vai fazer o melhor prá você!

Zeca – Obrigado Bia. Você é uma amiga legal.

Bia – Sou mesmo. Mas Jesus é muito mais. Ele é o melhor amigo das crianças.

Zeca - Hoje é Dia das Crianças.

Bia – É sim e você não falou nem “oi” prá elas.

Zeca – É que eu estava chorando. Mas, agora que você disse que vai falar com Jesus sobre meus problemas eu já to legal.

Bia – Então vamos cumprimentar as crianças?

Zeca – vamos. No 3 tá? 1...2...3...

Todos – Feliz Dia das Crianças! (saem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário