quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ENSINANDO O VERSICULO.


Atos 4:12

“E não há Salvação em nenhum outro: Porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

INTRODUÇÃO: Mostrar placas com nomes famosos e comentar o que cada um faz e porque são conhecidos. LULA – JOSÉ SERRA- DRº HÉLIO- BARAK OBAMA- PEDRO ALVARES CABRAL- SANTOS DUMONT.

Tenho comigo alguns nomes de homens que são famosos e importantes que são assuntos comentados nos dias de hoje.

Mas á um nome que mais importante do que qualquer um destes. É o nome de JESUS!

APRESENTAÇÃO: Aqui na Bíblia a Palavra de Deus está escrito assim:

Atos 4:12 E não há Salvação em nenhum outro: Porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

EXPLICAÇÃO: E não há Salvação em nenhum outro: Significa que ninguém pode salvar alguém ou se salvar. Porque abaixo do céu: aqui na terra, nesse mundo em que vivemos. Não existe nenhum outro nome: Nenhum nome pode nos livrar do pecado, nos salvar. dado entre os homens, no meio de nós alguém que nasceu nesse mundo., pelo qual importa que sejamos salvos. Ninguém se importa com a salvação do outro ao ponto de sofrer o castigo que outro merece. Nenhuma outra pessoa pode salvar o pecador arrependido. SÓ EXISTE UM NOME E ESSE É JESUS.


APLICAÇÃO: Você que já convidou Jesus para ser o seu salvador e tem certeza que Ele perdoou os seus pecados. Quando estiver passando por algum problema difícil em sua vida, saúde ou desemprego, lembre-se do poder de Deus. Jesus pode todas as coisas e Ele é o Salvador amigo que está no controle de sua vida e pode fazer tudo por você. E você que ainda não convidou Jesus para ser o seu Salvador, você pode fazer isso hoje. Lembre-se JESUS é o único que pode te salvar.

REPETIÇÃO: Descubra quem é: Uma criança fica de costas enquanto o líder escolhe alguém para disfarçar a voz ao dizer a referencia no começo e no final do versículo. Depois a criança vira e tenta descobrir quem disfarçou a voz.

EULICE

Nenhum comentário:

Postar um comentário